quarta-feira, 23 de abril de 2014

Concurso Rádio Recreio


O concurso para escolha do slogan e o logotipo da Rádio Recreio movimentou os estudantes do 6º ao 9º ano
Parabéns aos participantes e aos vencedores do Concurso!!



Slogan mais votado:

Rádio Recreio - a top do oito! 
(Fernando Cardozo Lagemann – 8ª Série)


Logotipo mais votado:

GUILHERME DA SILVA - 8º ANO B



terça-feira, 22 de abril de 2014

A Última Ceia

Ressignificação da obra "A Última Ceia" de Leonardo da Vinci representada pelos alunos das turmas 8º ano A e 8º ano B nas aulas de Artes e Ensino Religioso. As turmas se mostraram empenhadas em representar fotograficamente as vestes e poses desta obra tão conhecida por todos. 
O resultado foi a montagem da fotografia dos alunos com o fundo da Última Ceia, o qual ficou bem interessante e apreciado por todos.



segunda-feira, 7 de abril de 2014

Homenagem merendeira!!!

Professores e alunos homenagearam as merendeiras da escola. Todos cantaram parabéns e agradeceram pelo trabalho especial e caprichado que elas realizam, pois sempre oferecem um excelente lanche.
PARABÉNS meninas!!!!










Brinquedos

Alunos da Educação Infantil recebendo brinquedos pedagógicos adquiridos pela Secretaria de Educação, lembrando que a brincadeira é para a criança um dos principais meios de expressão que possibilita a investigação e a aprendizagem sobre as pessoas e o mundo.







1º ANO A Aprendendo Libras

A inclusão de alunos com necessidades especiais nas classes regulares é uma realidade presente na educação brasileira. São crianças que trazem seu conhecimento e desafiam aos professores e colegas para que ocorra a aprendizagem, a comunicação e a socialização entre ambos.
A turma do 1º ANO A juntamente com as professoras e monitora vem praticando, em momentos aleatórios, LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais).
No dia 02/04, foi realizada uma hora do conto diferenciada, com a professora de Libras, na qual as crianças acompanharam a história de Tibi e Joca pelas imagens, pela fala da professora e pela língua de sinais, que era praticada por cada um. Percebeu-se o grande interesse deles em aprender esta língua.

A seguir, cada um fez o sinal que mais gostou da história e partiram para a ilustração, registrando o que aprenderam.